Cidades São Sebastião

Caiçaras fazem “blitz” para retirar veranistas das praias em São Sebastião

Tamoios News

Moradores da costa sul de São Sebastião, em sua maioria caiçaras, estão se mobilizando para retirar veranistas das praias. A ação que começou na manhã deste sábado(11), na praia da Barra do Sahy, será estendida as demais praias, entre elas, a da Baleia.

Um grupo formado por 15 caiçaras contou com o apoio da GCM(Guarda Civil Municipal) para retirar banhistas da Barra do Sahy.

Os acessos até a praia foram fechados pelos moradores, mas um deles foi reaberto por veranistas. O pessoal está interditando novamente o acesso.

“Os veranistas continuam desacatando as determinações. Por isso, decidimos percorrer as praias e pedir para que eles evitem frequentá-las durante a quarentena. A maioria tem acatado e deixado a praia”, disse Graciano Filho, o “Chano”, morador de Barra do Sahy.

Segundo ele, um grupo de caiçaras irá percorrer as praias da costa sul, entre elas, a da Baleia, para pedir que os veranistas deixem as praias. O movimento será feito das 14 às 16 horas deste sábado.

Em um áudio que circula nas redes sociais, de autoria desconhecida, uma pessoa alerta a polícia militar de um possível confronto entre caiçaras e veranistas nas praias da costa sul sebastianense. Os caiçaras alegam que nada disso irá ocorrer.

“Vai ser tudo numa boa, sem qualquer tipo de violência ou agressão. Vamos conscientizar todos eles(veranistas) de que neste momento de pandemia é importante evitar o uso das praias”, disse Chano.

 

.