Cidades Ubatuba

Câmara adia por 20 sessões projeto de reposição salarial dos funcionários da EMDURB

Tamoios News

Na noite de terça-feira (07), os vereadores de Ubatuba decidiram adiar por 20 sessões a votação do Projeto de Lei nº 20/20, do Executivo, que dispõe sobre a reposição salarial dos empregados da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano – EMDURB.

A reposição salarial do servidores da Prefeitura foi aprovada em fevereiro deste ano. Os servidores municipais efetivos e comissionados de Ubatuba, ativos e inativos, tiveram seus salários reajustados a partir de 1º de março de 2019 em 7,55%.

Para a maioria dos vereadores, o momento não é oportuno para garantir a reposição salarial dos empregados da EMDURB.

“Este não é o momento para reajustes” disse o Vereador Reginaldo Bibi (Cidadania). O Vereador Junior JR (Podemos) defendeu que a prioridade é investir em recursos para a saúde em meio à pandemia de coronavírus.

“Tenho amigos na EMDURB que merecem reajuste, mas prefiro dez vezes salvar uma vida na Santa Casa”, comentou JR. .

Já o Vereador Adão Pereira (PSB) argumentou que a votação não seria para aumentar o salário de nenhum funcionário. “Não está sendo reajustado nada, estão repondo perdas salariais, é índice de correção. É um direito dos funcionários da EMDURB”.

Com o debate dividido, a votação se encerrou em cinco votos à quatro, prevalecendo o adiamento de 20 sessões, o que deve colocar a votação para setembro.