Caraguatatuba Cidades

Câmara rejeita projeto que reduzia salários e gratificações durante a pandemia

Tamoios News

A Câmara Municipal de Caraguatatuba rejeitou nesta segunda-feira(18), o projeto encaminhado pelo executivo que implantava medidas de redução de despesas com pessoal no contexto da pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19), foi rejeitado por 9 votos a 4.

Foram contrários a propositura os vereadores: Aguinaldo Pereira da Silva Santos (Aguinaldo Butiá), Aurimar Mansano, Celso Pereira, Dennis da Silva Guerra, Elizeu Onofre da Silva (Ceará), Fernando Augusto da Silva Ferreira (Fernando Cuiu), Francisco Carlos Marcelino (Carlinhos da Farmácia), José Eduardo da Silva (Duda Silva) e Salete Maria de Souza Paes.

Segundo a assessoria do legislativo, os parlamentares que votaram contra mostraram-se favoráveis aos servidores públicos e a classe de professores, pois muitos perderiam parte de seus vencimentos com a aprovação da proposta do Executivo.

O projeto se referia a redução dos subsídios do Prefeito em 50%, e Vice-Prefeito, Secretários Municipais e dos Presidentes do Instituto de Previdência do município e da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, em 20%. Os valores das funções gratificadas e da gratificação de encargos especiais de servidores também serão reduzidos, respeitando uma tabela, que vai de 10% a 40% para aqueles que recebem acima R$ 4.000,00.

A sessão extraordinária contou ainda com outros dois projetos na pauta, mas ambos foram retirados a pedido do líder do Poder Executivo na Câmara. Trata-se do projeto de lei 016/20, que dispõe sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção facial, no âmbito do município de Caraguatatuba, como medida de prevenção e enfrentamento ao novo Coronavírus (COVID-19) e do projeto de lei 017/20, que dispõe sobre autorização para suspensão dos descontos de empréstimos consignados em folha de pagamento dos servidores públicos municipais e dá outras providências.