Cidades São Sebastião

Canto do Moreira na praia de Maresias está liberado para uso

Tamoios News

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Defesa Civil, informa que o Canto do Moreira, na praia de Maresias, está liberado para uso, após ficar quatro dias interditado devido ao vazamento de diesel ocasionado pelo acidente com um caminhão, na segunda-feira (20), na serra de Boiçucanga.

A interdição foi necessária para conter parte do combustível que havia atingido um curso d’água, situado próximo ao acidente e que desemboca na praia. A CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), com o apoio da Defesa Civil, isolou a região afetada, dispôs barreiras de contenção no córrego e instalou mantas absorventes nas áreas de terra atingidas.

Foi registrado que não há mais resíduos de óleo na água e, por isso, a liberação do Canto do Moreira foi autorizada.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAM) autuou, na terça-feira (21) a Risel Combustíveis Ltda., empresa proprietária do caminhão, por emissão de poluentes causando danos à água e ao solo, com multa no valor de R$ 50 mil.

O caminhão foi retirado do local do acidente com o auxílio de um guincho na tarde de terça-feira (21).

Toda a situação foi acompanhada pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Defesa Civil e Departamento de Tráfego (DETRAF), Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM), com a parceria da Estação de Bombeiros de São Sebastião, CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), DER (Departamento de Estradas e Rodagens) e Policia Militar Rodoviária, atuando em conjunto para garantir a segurança urbana e evitar mais prejuízos ao meio ambiente.

Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião