Caraguatatuba Cidades

Caraguá mantém atendimento à mulher vítima de violência

A Prefeitura de Caraguatatuba continua prestando atendimento e acompanhamento às mulheres vítimas de violência.

Segundo a prefeitura, a cidade não registrou aumento no número de casos, mas o serviço é considerado essencial, devido à emergência de algumas situações.

O Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM), no bairro Indaiá, permanece fechado, mas o atendimento continua sendo realizado no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), no bairro Jardim Jaqueira, em esquema de revezamento.

As denúncias chegam às profissionais por demanda espontânea, quando a mulher vitimizada procura diretamente o local ou por encaminhamento de diversos órgãos, como Canal 180, Delegacias de Polícia, Saúde, Poder Judiciário, entre outros.

Para denunciar qualquer ato de violência às mulheres, ligue 180! O serviço de utilidade pública é gratuito e confidencial (preserva o anonimato). Funciona 24 horas, todos os dias da semana, inclusive finais de semana e feriados, e pode ser acionado de qualquer lugar do Brasil.

A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) também segue com atendimento presencial, das 9h às 17h, na Avenida Maranhão, 341 – Indaiá, telefone: 3882-3242.

O Creas fica na Rua Senador Feijó, 165 – Jardim Aruan, telefone: 3882-5236.

error: Alerta: Conteúdo protegido!