Caraguatatuba Cidades

Caraguatatuba confirma a 42ª morte por Covid-19

Tamoios News
Caraguá registra 58 mortes pela Covid-19, duas delas de moradores não residente

Caraguatatuba confirmou nesta sexta-feira(10), a 42ª morte pelo novo coronavírus. Trata-se de um idoso, de 61 anos, que deu entrada na Casa de Saúde Stella Maris e veio óbito em 2 de julho. Ele fazia parte do grupo de risco e possuía comodidades. Segundo a prefeitura, tratava-se de um óbito suspeito que foi confirmado hoje (10) pelo Instituto Adolfo Lutz.

Das 42 mortes registradas na cidade, duas foram de moradores não residentes, um era de Natividade da Serra e o outro, de São José dos Campos. Cidade com maior número de mortes por covid-19 no Litoral Norte e a segunda com maior número de óbitos na região que incluí as cidades do Vale do Paraíba, Mantiqueira e Litoral Norte.

Segundo a prefeitura, são 497 moradores com covid e outros 177 ainda em investigação. Já se recuperaram da doença 444 moradores. Nesta sexta(10), quinze pessoas estão internadas em leitos de UTI e outras 48 em leitos de enfermaria.

O bairro do Indaiá lidera o número de casos, com 37; O Perequê-Mirim tem 35; o Barranco Alto, 28; Massaguaçu, tem 23 casos; o Gaivotas tem 22; Poiares, Porto Novo e Travessão tem 22 cada; e, a Martim de Sá, tem 17 casos.

O Comitê do estado decidiu manter a cidade na fase 2, Laranja, do Plano São Paulo, impedindo novas flexibilizações pela prefeitura local.

Segundo o Estado, CIDADES NA FASE LARANJA devem seguir os seguintes critérios:

➡️ REABERTURA RESTRITA
A etapa laranja permite funcionamento com 20% da capacidade de atendimento presencial em escritórios em geral, imobiliárias, comércio de rua, shoppings e concessionárias. A abertura é restrita a quatro horas diárias, todos os dias, ou seis horas durante quatro dias e fechamento por outros três