Caraguatatuba Cidades

Caraguatatuba confirma mais duas mortes pela covid-19

Tamoios News

A Prefeitura de Caraguatatuba confirmou nesta terça-feira(30), mais duas mortes pela covid-19. O número de mortes pelo novo coronavírus  chegou a 34, sendo uma delas de um morador de Natividade da Serra que estava internado no município.

De acordo com a Secretaria de Saúde, as vítimas mais recentes foram dois idosos. O primeiro, de 90 anos, foi internado no dia 19 de junho na Casa de Saúde Stella Maris e faleceu no dia 29 de junho. Ele tinha comorbidades. A segunda vítima foi uma senhora de 102 anos, que tinha comorbidades e deu entrada no mesmo hospital no dia 21 de junho e faleceu no dia 23.

Ontem, segunda-feira(29), a prefeitura havia confirmado mais duas mortes, também, de idosos e com comorbidades. Foram confirmadas as mortes pela covid de um idoso, de 95 anos, que foi internado no dia 2 de junho na Casa de Saúde Stella Maris e veio a óbito no domingo (28). Fazia parte do grupo de risco e possuía comorbidades. Testou positivo pelo Instituto Adolfo Lutz.

E, também, de um idoso, de 84 anos, que foi internado no dia 17 de junho na Casa de Saúde Stella Maris e veio a óbito no domingo (28). O idoso fazia parte do grupo de risco e possuía comorbidades. Testou positivo por laboratório credenciado.

Amanhã, quarta-feira(1º), o comitê da saúde deverá dar explicações sobre o crescimento de casos e de mortes pela covid-19 no município.  Caraguatatuba registra 384 casos confirmados e outros 157 em, investigação. A prefeitura ainda investiga outras 8 mortes pelo vírus.  Segundo a prefeitura, a taxa de ocupação dos leitos de UTI está em 56% e a da enfermaria em 37%.