Caraguatatuba Cidades

Caraguatatuba registra 120 casos e cinco mortes por coronavírus

Tamoios News

De acordo com boletim divulgado, hoje, pela Prefeitura de Caraguatatuba, o número de casos confirmados de Covid-19 subiu de 114 para 120 em 24h. Destes, 95 estão em isolamento domiciliar, 12 internados, oito receberam alta hospitalar, além das cinco pessoas que vieram a óbito.

Na região, nesta quinta-feira(21), já são 523 casos confirmados e oito mortes pelo novo coronavírus. São Sebastião registra o maior número de casos,  320; em Ubatuba, são 45; e, em Ilhabela, 38.

Em Caraguatatuba, segundo a prefeitura, o número de pacientes recuperados do novo coronavírus é de 66 pessoas. Também há 40 casos em investigação, sendo 23 em isolamento domiciliar, dois que receberam alta hospitalar, 13 internados e duas mortes suspeitas.

Há quatro pessoas internadas na UTI Covid-19 da Casa de Saúde Stella Maris e 13 pessoas na Enfermaria Covid-19. No Hospital Regional há quatro pessoas na UTI e outras três na Enfermaria.

A quarentena decretada pelo Governo do Estado vai até o dia 31 de maio. Até lá, a determinação é para que todos que não trabalhem em serviços essenciais fiquem em casa.

A Prefeitura de Caraguatatuba está realizando barreira sanitária na entrada do município com medição da temperatura dos passageiros dos veículos para detectar possíveis casos da doença e orientar as pessoas a praticarem o isolamento social para que não haja contaminação em massa e, consequentemente, colapso no atendimento da rede hospitalar.