Caraguatatuba Cidades

Caraguatatuba registra a sexta morte por covid-19

Tamoios News
Caraguá registra 58 mortes pela Covid-19, duas delas de moradores não residente

Caraguatatuba registrou nesta quinta-feira a sexta morte por coronavírus. O município é o que registrou até agora o maior número de mortes pela doença. A informação da sexta morte consta no  boletim divulgado nesta quinta-feira(28) pela prefeitura.

Segundo a prefeitura, trata-se de um homem, de 50 anos, que estava internado desde o dia 6 de maio na Casa de Saúde Stella Maris e veio a óbito ontem (27/05). O paciente fazia parte do grupo de risco e testou positivo em laboratório credenciado pelo Ministério da Saúde.

Óbitos

A cidade de Caraguatatuba é a terceira na região do Vale do Paraíba em número de mortes por covid-19, ficando atrás de São José dos Campos, com 33 mortes e Jacareí, com 11 mortes.

A região contabiliza onze mortes por covid-19. Seis em Caraguatatuba; quatro  em São Sebastião, sendo duas delas de pessoas de fora da cidade; e, uma em Ubatuba.  Ilhabela é a única cidade da região sem registro de mortes por coronavírus.

Caraguatatuba tem 155 casos confirmados da doença e 81 outros casos ainda em investigação. Atualmente, são 36 pessoas internadas em hospitais e 113 em isolamento domiciliar. A prefeitura apura ainda um óbito suspeito por covid-19.

Segundo a prefeitura, 47% dos leitos UTI estão ocupados. Um total de 74 pessoas se recuperaram da covid-19 no município. Os bairros com maior número de casos são: Indaiá(19), Poiares(11), Massaguaçu(10) e Gaivotas e Perequê-Mirim, com oito casos cada.