Caraguatatuba Cidades

Caraguatatuba tem oito casos confirmados de Covid-19, sendo dois óbitos

Tamoios News

A Prefeitura de Caraguatatuba já confirmou oito casos por Covid-19 (Novo Coronavírus), sendo dois óbitos. Três  médicos da rede de saúde foram infectados.

Entre os confirmados estão quatro profissionais da área da Saúde. O primeiro deles trata-se de um médico de 63 anos que está internado no Hospital Santos Dumont de São José dos Campos com síndrome respiratória aguda grave. Ele foi positivado por laboratório credenciado pelo Ministério da Saúde.

O segundo, um médico de 41 anos, também positivou para Covid-19 em laboratório credenciado pelo Ministério da Saúde. Ele está com síndrome respiratória aguda grave e está internado na UTI da Casa de Saúde Stella Maris.

Um médico de 53 anos também testou positivo para Covid-19 em laboratório credenciado. Ele deu entrada na UPA Centro, mas já se encontra em quarentena em casa e passa bem.

Já um funcionário da Organização Social João Marchesi, de 52 anos, testou positivo em laboratório credenciado. Ele também está em quarentena em casa e passa bem.

Além dos profissionais de Saúde, também foi confirmado como positivo um paciente de 62 anos, que está internado na UTI da Casa de Saúde Stella Maris. Ele foi positivado pelo Instituto Adolfo Lutz.

Por fim, testou positivo uma idosa de 71 anos que deu entrada na UPA Centro no dia 19 de março. O resultado foi divulgado pelo Instituto Adolfo Lutz, de São Paulo, mas a paciente já recebeu alta e passa bem.

Mortes

Segundo dados da Vigilância Epidemiológica do município, duas mortes foram positivadas para Covid-19.

Uma paciente de 45 anos de Caraguatatuba morreu no dia 31 de março na Santa Casa de São José dos Campos, após complicações respiratórias.

A primeira morte foi confirmada na semana passada quando um idoso de 64 anos, morador de Caraguatatuba, morreu em São José dos Campos. Ele estava internado no Hospital da Unimed em São José dos Campos.

Suspeitos

Após a confirmação dos oito casos positivos pelo novo coronavírus (Covid-19), Caraguatatuba ainda conta com 73 casos em investigação, sendo 44 profissionais de Saúde.

Dos suspeitos, seis estão internados na UTI Covid-19, quatro na Enfermaria Covid-19 da Casa de Saúde Stella Maris e um no Hospital Regional. O restante dos suspeitos está em isolamento domiciliar.