Caraguatatuba Esportes

Atleta de Caraguá é ouro no Mundial de Jiu Jitsu   

Tamoios News

Competição termina amanhã, domingo, em São Paulo 

No dia em que a seleção brasileira de futebol foi eliminada da chance de disputar a final da Copa do Mundo 2018, nesta sexta-feira (06), o atleta da Secretaria de Esportes de Caraguatatuba, Ronaldo Reis, conquistou o primeiro lugar ao pódio no Campeonato Mundial de Jiu Jitsu, pela Master 1 Leve, e mostrou que não é só de futebol que vive o atleta brasileiro.

A competição que acontece no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, desde a última quinta-feira (05) e segue até domingo (08), terá a participação de 40 atletas enviados pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes. O Campeonato Mundial de Jiu Jitsu é uma realização da Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Esportivo (CBJJE).

Treinado pelo professor Jeferson Machado, aos 32 anos, Ronaldo diz que leva o esporte muito a sério, paralelo à profissão de carteiro. Há dez anos, o atleta aguarda por este título e, mesmo ainda não podendo viver do esporte, sempre que pode, representa Caraguatatuba em competições.

“Desde 2009, participo deste campeonato, ano a ano, e sempre bati na trave. Já fui vice-campeão em 2016; em 2017, eu perdi na primeira luta. Então, foi muito difícil chegar até aqui. Não existem palavras para descrever minha felicidade neste momento”, declarou o atleta.

Outro atleta de Caraguatatuba que também voltou para casa com medalha foi  Fernando Henrique, 29 anos. Treinado pelo professor Rafael Lara no Ciase Sumaré, Fernando conquistou prata no campeonato na categoria Adulto Peso Galo.

Na categoria Master 1 Roxa Leve, Caraguatatuba faturou mais uma medalha, desta vez de bronze, com o atleta, Nivaldo Inácio, de 34 anos, também aluno do professor Jeferson Machado do Ciase Travessão.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.