Caraguatatuba Esportes

Atletas de Caraguá são vice-campeões brasileiros em competição de fisiculturismo

Tamoios News
Foto: Divulgação

As próximas etapas serão na Europa e a dupla precisa de patrocínio

Por Adriana Coutinho

Caraguá tem dois atletas premiados como vice-campeões brasileiros no concurso de fisiculturismo ‘Liga Paulista de Musculação’, realizado em Osasco na Grande São Paulo, no domingo (27). São eles, Francielly Correa e Rafael Rittieli.

Francielly sagrou-se vice-campeã sua categoria, Miss Fitness, e as próximas etapas serão Miss Mundo e Miss Universo, na Itália e Portugal em novembro deste ano. “Estamos muito felizes com a conquista, agora precisamos muito de patrocínio para seguir competindo e levar o nome de Caraguá para o mundo”

Francielly tem 21 anos, nasceu em Caraguá, é bailarina, ministra aulas de ballet e vem há um ano treinando para as competições. “Participei do Concurso Garota Fitness em Caraguá o obtive o 2º lugar. Aí, intensifiquei os treinos específicos e obtive ótimas colocações em alguns concursos de musculação em 2017”. A bailarina   já conquistou três títulos; campeã do interior paulista, 2º lugar no campeonato paulista e vice-campeã sul americana. Ela tem o patrocínio da Dr. Suplementos e Academia Lokal Fitness.

Foto: Divulgação

Já Rafael Rittieli, 26, servidor público em Ilhabela, é nascido em Guaratinguetá e morador de Caraguá. Ele conta que em 2012, com o objetivo de ter mais qualidade de vida e ganhar peso – sempre foi muito magro desde a infância –  começou a praticar musculação. Em 2016 fiz dietas e em 60 dias mudei meu corpo radicalmente com treinos e suplementação e estreei no Campeonato Grilo Muscle e consegui a 5º colocação indo para a final, concorrendo com 18 atletas”, conta.

Rittieli participou de outros campeonatos onde tinha potencial em sua categoria, que é a menspysique, “De bermuda, um estilo modelo de praia, que remete muito aos corpos do caiçara surfista, onde são avaliados tronco, abdômen, braços, beleza e apresentação”, comenta. O atleta obteve a 5ª colocação no campeonato paulista do interior em Sorocaba e desde o final do ano passado, vem dedicando-se com seu treinador para os concursos. No dia 20 de maio, conquistou também o 1º lugar no campeonato paulista de musculação. Rittieli tem patrocínio da Athenas Academia e Innovate Suplementos.

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.