Caraguatatuba Notícias

Banco de Alimentos recebe doação de 1,5 toneladas de peixe

Tamoios News
Fotos: Divulgação / PMC

 

A Polícia Militar Ambiental (PMA) repassou à Prefeitura de Caraguatatuba a doação de 1,5 toneladas de peixe (carapau), apreendidos após uma fiscalização feita durante patrulhamento marítimo realizado na noite de quarta-feira (11). A ação foi realizada na Ilha do Mar Virado, em Ubatuba.

Após contato da PMA, o município de Caraguatatuba foi o único que se disponibilizou a realizar a retirada do pescado apreendido em tempo hábil. A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca realizou a operação utilizando um caminhão frigorífico, direcionando o peixe ao Banco Municipal de Alimentos.

“Nós temos uma excelente integração entre as secretarias, por isso conseguimos aproveitar da melhor maneira e transformamos a apreensão em alimento para entidades por meio da parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, que faz a gestão do Banco de Alimentos”, explicou o secretário.

Na manhã desta quinta-feira (12), a equipe do Banco de Alimentos informou todas as entidades cadastradas sobre a disponibilidade de retirada do pescado. Até o momento, cerca de 10 entidades já haviam retirado a doação.

Ocorrência – De acordo com a PMA, por volta das 18h30 de quarta-feira (11), durante patrulhamento marítimo em retorno de Operação conjunta com ICMBio na Ilha de Alcatrazes, uma traineira foi localizada nas proximidades da Ilha do Mar Virado, em Ubatuba, realizando pesca no método de cerco em profundidade de 13 metros, contrariando o regramento desta modalidade.

Durante a abordagem, verificou-se aproximadamente 1,5 toneladas de pescado (carapau) junto com o grupo, onde apenas um dos 14 tripulantes da embarcação estava com a documentação em ordem. Os pescadores irão responder pelo crime ambiental por pescar em local proibido.

A embarcação foi escoltada ao píer público do Saco da Ribeira, onde a Prefeitura de Caraguatatuba foi acionada para retirada do pescado.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.