Caraguatatuba

Casamento comunitário unirá 14 casais no Dia de Santo Antônio

Tamoios News
Jorge Mesquita
Jorge Mesquita

Igreja de Santo Antônio, no Centro de Caraguá

Noivos são isentos de taxas referentes ao curso e da cerimônia

Por Gustavo Nascimento, de São Sebastião

Quando se fala em casamento na igreja e também no civil, muitos namorados e até os solteiros de plantão já pensam nos custos para oficializar o matrimônio. Em tempos de crise econômica, quando a palavra da vez é “poupar”, o casamento comunitário, organizado pela Igreja Católica, é uma boa alternativa de realizar este sonho.

É o caso do segurança Benedito Wagner Suzano e da autônoma, Edilaine Helena de Souza. Moradores do bairro Morro do Algodão, em Caraguá, viram a oportunidade de oficializar o matrimônio na igreja juntamente com outros 13 casais no Dia de Santo Antônio na próxima segunda-feira (13).

“Minha expectativa é muito grande. Estamos juntos há 11 anos e precisávamos oficializar a união perante à lei de Deus. Já casamos no civil no dia 1º de junho e, agora, é aguardar o Dia de Santo Antônio”, disse Edilaine.

No casamento comunitário realizado no Dia de Santo Antônio, os casais ficam isentos de pagar R$ 300,00 para a Igreja, mas participam de todos os rituais incluindo um curso de preparação de noivos e a cerimônia na Paróquia Santo Antônio, na Praça Dr. Cândido Motta. Os comerciantes do Centro também oferecem serviços de beleza para arrumar os noivos no dia do casamento.

“É uma grande alegria pra mim e para a família casar no Dia de Santo Antônio. Estou ansioso porque chega o final do mês, mas parece que não chega o dia 13”, contou o noivo à reportagem do Tamoios News. 

Benedito e Edilaine participam do casamento comunitário

Como casar – As inscrições para o casamento comunitário no Dia de Santo Antônio iniciam geralmente no mês de fevereiro e são abertas à comunidade. Qualquer pessoa pode procurar a secretaria da igreja para mais informações. 

Programação – O dia 13 de junho é feriado em Caraguatatuba e a programação religiosa começa às 8h com missa, bênção dos pães e distribuição do bolo de Santo Antônio.

Às 11h começa a cerimônia do casamento comunitário com 14 casais. Depois, às 18h, haverá procissão e missa. Em seguida, festa social na Praça Cândido Motta.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.