Caraguatatuba Ubatuba

Chuvas afetam abastecimento em Ubatuba e Caraguatatuba

Tamoios News

A Sabesp informa que as fortes chuvas afetaram o fornecimento de água em Ubatuba e na região norte de Caraguatatuba.

Em Ubatuba, o tratamento de água foi interrompido devido à quantidade de galhos, lama e pedras que bloquearam as captações de água após as fortes chuvas que atingiram a região.

No momento, a Companhia opera de forma reduzida e equipes trabalham para a normalização dos sistemas de abastecimento, lembrando que imóveis sem caixa d’água podem sofrer desabastecimento. O fornecedor pode levar 12 horas para estar totalmente recuperado.

Os bairros atingidos em Ubatuba são: Coquerais, Barra Seca, Bela Vista, centro, Carolina, Domingas Dias, Enseada, Estufa I e II, Figueira, Flamengo, Flamenguinho, Horto Florestal, Iperoig, Ipiranguinha, Itaguá, Jardim Samambaia, Lázaro, Marafunda, Mato Dentro, Morro das Moças, Pedreira, Perequê Açu, Perequê Mirim, Ponta das Toninhas, Ponta Grossa, Parque dos Ministérios, Praia Grande, Praia Vermelha, Ressaca, Saco da Ribeira, Santa Rita, Sesmaria, Sumidouro, Sununga, Taquaral, Tenório, Toninhas, Usina Velha, Vale do Sol, Balneário Santa Cruz, Lagoinha, Maranduba, Sapê, Sertão da Quina e Vila Maria.

Em Caraguatatuba, as chuvas comprometeram o manancial Mococa, que atende a região norte do município. A Sabesp trabalha para retomar o pleno abastecimento, o que deve ocorrer ao longo deste sábado (2/1).

A Companhia está disponibilizando caminhões-tanque para os atendimentos emergenciais e pede a compreensão e colaboração de toda a população no uso racional da água contida nos reservatórios domiciliares.

Casos de emergência devem ser comunicados na Central de Atendimento que funciona 24 horas pelo telefone 0800 055 195. A ligação é gratuita.

*Fonte: Sabesp