Caraguatatuba Ubatuba

Chuvas do último domingo afetam abastecimento em Ubatuba e Caraguatatuba

Tamoios News
Foto: Defesa e Proteção Civil Ubatuba

A Sabesp informa que as fortes chuvas no último domingo (3/1) afetaram o fornecimento de água em algumas regiões de Ubatuba e Caraguatatuba. Diversos bairros encontram-se alagados.

Em Ubatuba, o tratamento de água foi interrompido devido às condições de turbidez dos mananciais. Itamambuca e Praia Vermelha do Sul são as regiões mais afetadas e encontram-se com a distribuição de água interrompida.

No momento, as equipes trabalham para a normalização dos sistemas de abastecimento, lembrando que imóveis sem caixa-d’água podem sofrer desabastecimento.

O fornecimento pode levar 12 horas para estar totalmente recuperado.

Em Caraguatatuba, as chuvas comprometeram o manancial Mococa, localizado na região norte do município. Sistemas Massaguaçu e Tabatinga ainda estão com a distribuição interrompida. Foi montada força-tarefa pela madrugada para atuação na região para retomar o pleno abastecimento, o que deve ocorrer ao longo desta segunda-feira (4/1).

A Companhia está disponibilizando caminhões-tanque para os atendimentos emergenciais e pede a compreensão e colaboração de toda a população no uso racional da água contida nos reservatórios domiciliares.

Casos de emergência devem ser comunicados na Central de Atendimento que funciona 24 horas pelo telefone 0800 055 195. A ligação é gratuita.

*Fonte: Sabesp