Caraguatatuba Cidades

Concurso Fotográfico sobre aleitamento materno em Caraguá oferece premiações

Tamoios News
Foto: Cláudio Gomes / PMC

Em alusão ao ‘Agosto Dourado’, mês de incentivo ao aleitamento materno, a Prefeitura de Caraguatatuba realiza até segunda-feira (15/8), concurso fotográfico virtual com o tema ‘Fortalecer a amamentação, educando e apoiando’.

Para concorrer, a mãe deve enviar uma foto que representa todo o apoio que recebeu ou realizou durante o período de amamentação. A imagem deve ser enviada para o whatsapp (12) 99653-6205 e precisa estar de acordo com o tema.

É importante ressaltar que as fotos devem ter como foco a integração com a educação, seja com a imagem da mãe e da criança ou também com auxílio de familiares e profissionais da saúde.

Na terça-feira (16), às 9h, será publicado no facebook oficial da Prefeitura de Caraguatatuba, um álbum com as fotografias recebidas e a votação se encerrará no dia 31 de agosto, às 12h.

Agosto Dourado / Foto: PMC

A fotografia mais curtida ganhará uma sessão de fotos com a fotógrafa voluntária Dani Campos. A fotografia mais comentada irá receber um dia de beleza no salão de beleza Esmalteria Caiçara. E a foto mais compartilhada se beneficiará de um jantar com direito a um acompanhante no restaurante Mar e Terra.

O resultado será publicado nos canais oficiais da Prefeitura no dia 1º de setembro, às 9h. Ao enviar as fotografias, os participantes cedem gratuitamente à Prefeitura Municipal de Caraguatatuba e à fotógrafa voluntária Dani Campos, o direito de uso de imagem para qualquer outra publicidade relacionada ao tema.

O mês de agosto é conhecido como ‘Agosto Dourado’ por simbolizar a luta pelo incentivo à amamentação e a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno.

As atividades relacionadas ao ‘Agosto Dourado’ são realizadas por meio da Secretaria de Saúde, através do Banco de Leite Humano e do Centro de Atendimento Materno Infantil, localizados no prédio do Centro de Referência da Saúde da Mulher (Pró-Mulher), na Avenida Dr. Arthur Costa Filho, 2.135 – Sumaré. Mais informações no telefone (12) 3897-3510.

Fonte: Secretaria de Saúde PMC