Caraguatatuba Cidades

Corpo de Bombeiros promove simulado de incêndio em prédio

Tamoios News
Fotos: Cláudio Gomes/ PMC

Nesta quinta-feira (21), a partir das 9h30, o Corpo de Bombeiros, em parceria com a Polícia Militar, SAMU e Secretaria de Trânsito, Segurança e Defesa Civil de Caraguatatuba realiza um simulado de salvamento de vítimas de incêndio em um prédio de apartamentos. A ação será feita no cruzamento das Avenidas Rio Grande do Sul com José Antônio Domiciano, no bairro Jardim Primavera.

A proposta do simulado é treinar ações de combate ao fogo, resgate, triagem e atendimento das vítimas, desde o local do acidente até a entrada dos pacientes no Pronto Atendimento.

A simulação contará com 10 vítimas devidamente maquiadas, seis viaturas do Corpo de Bombeiros, entre elas, a de salvamento aéreo, entregue recentemente. Estarão presentes ainda quatro viaturas do SAMU, além das viaturas e equipes da Polícia Militar, Defesa Civil e Trânsito.

Segundo o Capitão Newton Kruger, o objetivo maior do simulado é o treinamento das técnicas necessárias para a realização segura e efetiva de todas as ações. “Além disso, queremos promover a integração entre os órgãos citados, que juntos atendem a todas as ocorrências de urgências e emergências em Caraguatatuba”.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.