Caraguatatuba

Dia Nacional da Saúde será lembrado com diversas ações para a população em Caraguá

Tamoios News
Divulgação

Divulgação

Atividades serão realizadas entre sexta e sábado, com exames gratuitos e dicas de estilo sobre vida saudável

Diversas ações de saúde serão oferecidas para a população de Caraguatatuba em atenção ao Dia Nacional de Saúde. As atividades, promovidas pela Secretaria de Saúde, ocorrerão entre na sexta-feira (5) e sábado (6), com objetivo de incentivar a qualidade de vida no município.

No dia 5, em frente ao Centro de Especialidades Médicas, Odontológicas e de Reabilitação, Madre Teresa de Calcutá (CEM/CEO), a Secretaria de Saúde e o Centro Universitário Módulo, promoverão aulas de alongamento, atividades físicas com educadores físicos; aferição de pressão arterial, ponto de teste de glicemia capilar e orientação sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST-Aids) das 9h às 12h. Nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), ocorrerão palestras educativas sobre a data.  

Já no sábado (6), acontece a 2ª Feira de Saúde, das 14h às 18h, na praça em frente ao Centro Integrado de Desenvolvimento Educacional (CIDE) do Perequê-Mirim, na Rua Geraldo Fernandes da Silva Filho, nº 185.

A ação tem objetivo de orientar e conscientizar a população sobre estilo de vida saudável e prevenção de doenças.

O evento será aberto ao público. Para a garotada, haverá animação da Turma “Nosso Amiguinho”, com o tema “Saúde e Alimentação Saudável”.

A Feira será composta por estandes voltados à avaliação e orientação nas áreas da nutrição, com dicas para reaproveitamento de alimentos; educação física e fitoterapia; além da realização de aferição de pressão e testes de glicemia.

A 2ª Feira de Saúde é uma realização do Governo Municipal de Caraguá, por meio da Secretaria de Saúde e da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Fonte: Assessoria de Comunicação PMC

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.