Caraguatatuba Meio Ambiente

EDP convida comunidade do litoral norte para ação voluntária em Caraguatatuba

Tamoios News

Iniciativa celebra o Dia Mundial de Limpeza de Praia e recolherá resíduos no local

A EDP, por meio do Instituto EDP, que coordena as ações socioambientais do Grupo, convida a comunidade do litoral norte para participar da ação voluntária em homenagem ao Dia Mundial de Limpeza de Praia. A iniciativa ocorre no próximo sábado (15), na orla de Indaiá, em Caraguatatuba, e será aberta ao público. Até o momento, cerca de 200 voluntários, entre colaboradores EDP, parceiros e escoteiros, estão confirmados para a ação.

Com o apoio da Associação Maranata e da Secretaria de Meio Ambiente do Município, a atividade tem como objetivo recolher o máximo possível dos resíduos deixados no local, como bitucas de cigarro, canudinhos e embalagens plásticas. Além de deixar a praia mais limpa e agradável, é possível evitar que esse material chegue aos mares, impactando a vida marinha.

“No último ano, foram mais de quatro horas de experiência direta com o meio ambiente. Formamos um grupo de mais de 100 participantes que ajudaram a recolher os microresíduos das areias. São eles que têm impactado negativamente a vida presente nos mangues e mares. Por isso, contamos com o engajamento e apoio da comunidade local para irmos além em 2018”, destaca Luis Carlos Gouveia, diretor do Instituto EDP.

A EDP promove o voluntariado na vertente Meio Ambiente desde 2011, e conta com o apoio de voluntários em todas as geografias onde atua para recolher resíduos lançados nas praias, rios e florestas.

Limpeza de Praia

Data: Sábado, 15 de setembro

Horário: Das 9h às 14h

Ponto de encontro: Praia de Indaiá – Quiosque 29, Caraguatatuba

Sobre EDP e IEDP

Com mais de 20 anos de atuação, a EDP é uma das maiores empresas privadas do setor elétrico a operar em toda a cadeia de valor. A Companhia, que tem mais de 10 mil colaboradores diretos e terceirizados, atua em Transmissão, Comercialização e Serviços de Energia, e possui 15 unidades de geração hidrelétrica e uma termelétrica. Em Distribuição, atende cerca de 3,4 milhões de clientes em São Paulo e no Espírito Santo. Recentemente, adquiriu participação na CELESC, em Santa Catarina. No Brasil, é referência em áreas como Inovação, Governança e Sustentabilidade, estando há 12 anos consecutivos no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3.

Desde o início das suas atividades, em 2008, o Instituto EDP investiu R$ 100 milhões em projetos socioculturais, que beneficiaram cerca de três milhões de pessoas em 377 programas espalhados por todo o País. Somente em 2017, 35 iniciativas apoiadas pela organização favoreceram 60 mil moradores das comunidades do entorno das áreas de atuação da Companhia. O Instituto EDP tem como responsabilidade estruturar os investimentos e as iniciativas sociais da EDP em frentes ligadas à valorização da Língua Portuguesa, à educação, ao desenvolvimento local com geração de renda, ao empreendedorismo e ao voluntariado, por meio do esporte, cultura e saúde.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.