Caraguatatuba

Encenação da Paixão de Cristo em Caraguá será ecumênica

Tamoios News
Fotos: JC Curtis/Arquivo

Pela primeira vez, evento contará com a participação de igrejas evangélicas

Por Josiane Bittencourt, de Caraguatatuba

Foi dada a largada para os preparativos da apresentação da tradicional encenação da Paixão de Cristo, anualmente realizada na sexta-feira da Paixão –  este ano celebrada em 15 de abril. Organizada pela Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), a apresentação de 2017 contará com a participação de representantes de igrejas evangélicas.

A intenção, segundo a presidente da Fundacc, Silmara Mattiazzo, é transformar a encenação em um grande evento ecumênico.

“Iniciamos nossas conversas com os grupos de teatro da igreja católica e para este ano queremos convidar também os representantes dos ministérios das comunidades evangélicas para que possam abrilhantar o nosso espetáculo e transformar a encenação da Paixão de Cristo em um grande ato ecumênico”, disse a presidente da Fundacc.

Considerado o maior espetáculo ao ar livre da região, a encenação da Paixão de Cristo em Caraguá já se tornou tradição e atrai milhares de pessoas para a Praça da Cultura na noite da sexta-feira Santa.

De acordo com Silmara, novos palcos estão sendo preparados e o grande espetáculo contará com a participação de mais de 150 atores e voluntários que se disponibilizarão a reproduzir os últimos cinco dias da vida de Jesus Cristo em mais de duas horas de apresentação. “O público este ano pode esperar muitas novidades, novos palcos, novas ideias e uma encenação que irá emocionar a todos”, completou.

Nos próximos dias, a Fundacc deve anunciar os locais para a inscrição dos atores e voluntários e iniciar os ensaios técnicos.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.