Caraguatatuba Polícia

Estado aponta redução de homicídios, furtos e roubos na cidade

Tamoios News
Fotos: Cláudio Gomes/ PMC

 

A Secretaria de Segurança Pública divulgou na semana passada os dados criminais de todas as cidades do Estado de São Paulo.

Diferentemente de muitos municípios, Caraguatatuba teve uma redução de boa parte dos índices analisados pelo Estado. Houve queda nas ocorrências de homicídios, furtos, roubos e furtos-roubos de veículos, se comparado todo o ano de 2017 em relação ao mesmo período em 2016.

Em relação aos crimes de furtos e roubos de veículos, os dados apontam queda de quase 17%, passando de 222 em 2016 para 189 em 2017.

Segundo o Estado, as ocorrências de roubos em geral caíram de 925 em 2016 para 785 no ano passado, redução de quase 18%. Queda também nos casos de furto: de 1.923 em 2016 para 1.897 em 2017, redução de 1,38%.

Ainda de acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado, redução também nos casos de homicídios, passando de 25 durante todo o ano de 2016 contra 24 no ano passado, redução de 4,5%.

A queda nos índices criminais se deve muito em função da parceria entre as Polícias Militar e Civil e a Prefeitura de Caraguatatuba. A cidade, por exemplo, mantém convênio para a implantação da Atividade Delegada, onde policiais de folga atuam no atendimento de ocorrências. Além disso, constantemente são realizadas operações especiais de combate ao crime organizado e tráfico de drogas.

Dezembro – Se levarmos em conta somente os dados de dezembro de 2016, comparado com dezembro de 2017, os números também apontam redução nos casos de furtos e roubos (de 56 casos de roubos em 2016 para 41 em 2017; de 209 casos de furtos em 2016 para 135 em 2017). Os registros de homicídios se mantiveram, ou seja, dois casos nos dois períodos analisados.

2 Comentários

  • Velocidade na Tamoios: É preciso pagar as contas . Quem tem alguma dúvida que a industria de multas ha muito está instalada na rodovia. Claro que para pagar as obras da duplicação . É só comparar quantos veículos precisam passar pelos pedagios para arrecadar o que arrecadam com uma multa. Da dó de quem desce pela primeira vez pela Tamoios. Impossivel não cair na cilada dos radares moveis.

  • Sou engenheiro e a velocidade de projeto da via era para 110 km mais como o gov não tinha verba para fazer as passarelas necessárias colocou-se a velocidade a 80 está mais que na hora de alterar está sandice.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.