Caraguatatuba Cidades

Furto na UBS do Perequê Mirim atrapalha vacinação

Tamoios News

Furto da fiação elétrica impediu o funcionamento da geladeira que armazena as vacinas

 


Por Adriana Coutinho

A Unidade Básica de Saúde do Perequê Mirim teve a fiação elétrica furtada na noite do último domingo (4). Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura de Caraguatatuba não houve arrombamento ou qualquer dano em portas e janelas. O furto foi realizado pela área externa da UBS, fato que impediu o funcionamento da geladeira que armazena as vacinas.

As vacinas armazenadas, cerca de 130 frascos, serão levadas para o Centro de Vigilância Epidemiológica para análise da condição de uso. Além das vacinas contra febre amarela, estavam armazenadas doses de BCG (Tuberculose), vacina Pentavalente (Difteria, Tétano, Coqueluche, Meningite e outras infecções causadas pelo Haemophilus influenzae tipo b e a Hepatite B), tríplice viral (Caxumba, Sarampo e Rubéola), Varicela (catapora), entre outras.

Nessa segunda-feira (5) ocorreu apenas vacinação contra a febre amarela, pois os frascos estavam acondicionados em isopor.

“O resultado da análise será divulgado em 30 dias. Contudo, vale ressaltar que o balanço das vacinas utilizadas e o pedido de reposição do estoque é feito nos dias 30/31 de todo mês e a reposição do estoque não havia sido feita até a data do ocorrido. Portanto, o estoque era pequeno, o que reduz as possíveis perdas. Os reparos na fiação elétrica do prédio já estão sendo providenciados – informou a Prefeitura.

1 Comentário

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.