Caraguatatuba Geral

Integrantes do MTSM são retirados de área invadida no Perequê-Mirim

Tamoios News

 

Prefeitura conseguiu reintegração e PM ajudou na retirada dos invasores

Integrantes do MTSM(Movimento dos Trabalhadores Sem Moradia) foram retirados pela Polícia Militar de uma  área invadida pelo grupo durante a madrugada desta quinta feira (31), no bairro do Perequê-Mirim, região sul da cidade.

A retirada dos invasores ocorreu de forma pacífica por volta das 16 horas. Segundo informações, os integrantes do movimento seriam pessoas da cidade.

A ocupação do local, conhecido como Loteamento Balneário Maria Helena, foi iniciado às 5 horas da madrugada. Os invasores construíram barracos, cobertos com lona preta.

Fotos-PMC

Assim que tomou conhecimento da invasão, a prefeitura, através da procuradora jurídica Maiza Aparecida Gaspar Borge, acionou a justiça local, informando que trata-se de uma área congelada, destinada a regularização fundiária.

A prefeitura entrou com pedido de liminar para reintegração do local invadido. A administração também solicitou apoio da PM para a retirada dos invasores.

Após conversarem com representantes da prefeitura e com a PM, os invasores desmontaram os barracos e deixaram o local. A prefeitura irá cerca a área, amanhã(sexta) para impedir novas invasões.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.