Caraguatatuba Saúde

Mais um macaco é encontrado morto em Caraguá

É o segundo macaco encontrado morto na cidade, no primeiro, em junho, foi confirmada a morte por febre amarela

Por Salim Burihan

Caraguá registra seu segundo caso de macaco encontrado morto, possivelmente, por febre amarela. O macaco, da espécie Bugio, foi encontrado na sexta feira, em área da floresta, nas proximidades do Parque Imperial, Massaguaçu.

O CCZ(Centro de Controle de Zoonoses) recolheu o animal morto e retirou o material necessário para exames. O material está sendo encaminhado hoje para o Instituto Adolfo Lutz, em SP.

O resultado deverá ser divulgado em 7 ou 10 dias. O trabalho está sendo coordenado pelo CCZ.

Já foram encontrados dois macacos mortos na região norte da cidade. O primeiro deu positivo. A vacinação contra febre amarela permanece. Basta procurar os postos de saúde.

Primeiro caso

O primeiro caso de macaco encontrado morto na cidade foi em 15 de junho. O animal foi localizado no Sertão dos Tourinhos, também na região norte.

O CCZ recolheu amostras do animal e encaminhou ao Instituto Adolfo Lutz. O instituto  confirmou que o macaco adulto da espécie bugio, morreu devido a febre amarela no dia 28 daquele mês.

A Secretaria de Saúde, logo após a localização do macaco morto, no dia 15 passado, iniciou um trabalho no bairro, como medida de prevenção.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.