Caraguatatuba Cidades

Massaguaçu ganha Pronto Atendimento 24 horas

Tamoios News
Foto: Cláudio Gomes/PMC

 

Antiga reivindicação de moradores da região Norte, que muitas vezes sofrem para se deslocar em busca de atendimento na UPA do Jardim Primavera, o bairro Massaguaçu ganha Pronto Atendimento 24 horas, nesta sexta-feira (20).

Para isso, a Prefeitura de Caraguatatuba promoveu a reforma e ampliação do prédio onde funciona hoje a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro.

O local terá sala de enfermagem, vacinação, raio-x, entrada de ambulâncias, sala do SAMU e outra sala específica para casos de emergência. O investimento da estrutura física gira em torno de R$ 150 mil.

Com a ampliação do local, o bairro ganha equipe com médicos, enfermeiros e técnicos para atendimento 24 horas. São estes profissionais que farão o atendimento da população identificando a sua gravidade. Somente os casos de alta complexidade continuam sendo encaminhados para a Casa de Saúde Stella Maris.

“O Pronto Atendimento no Massaguaçu foi um dos mais importantes pedidos dos moradores da eegião Norte da cidade e fico feliz com os esforços feitos em 1 ano e 4 meses de gestão para que a obra fosse entregue para a população”, ressalta o prefeito Aguilar Junior.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.