Caraguatatuba Polícia Ambiental

Polícia Ambiental apreende armas e restos animais em residência de caçador em Caraguá

Tamoios News

Foram encontradas armas, munições, penas de aves e pios

A partir de uma denúncia de posse ilegal de armas de fogo., os Policiais Militares da 3ª Companhia de Polícia Militar Ambiental Terrestre do 3° Batalhão de Policiamento Ambiental do Estado de São Paulo, deslocaram-se a um sítio localizado na Estrada da Intermediária, no Rio Claro, em Caraguatatuba

No local a equipe tentou por diversas vezes contato verbal com o proprietário Sr. A. R. B, que após apresentar certa relutância, atendeu aos policiais, apresentando-se como morador. Em seguida, após a leitura do Mandado de Busca e Apreensão deu entrada aos policiais, contudo, ao perceber que se aproximavam-se de um fogão a lenha, pediu para beber água simulando que estava passando mal e correu para um dos cômodos e pulando a janela, empreendendo fuga. A equipe realizou incursão na mata, porém, em razão da extensão da propriedade, bem como devido à vegetação abundante do entorno e quantidade de trilhas e acessos, não conseguiram localizar o infrator.
Na propriedade os policiais localizaram 1 revólver calibre 32, 1 espingarda calibre 22, 65 cartuchos de espingarda calibre 22, 12 cartuchos de espingarda calibre 28, 17 munições de revólver calibre 38, 6 munições de revólver calibre 32, 2 espingardas de chumbinho, 2 cartuchos deflagrados calibre 32, 1 cartucho deflagrado calibre 38, 1 cartucho deflagrado calibre 28; 1 faca, penas de ave da espécime jacu, 3 pios; 1 estilingue e  22 potes contendo chumbinho.
Diante dos fatos, a ocorrência foi apresentada no 1° Distrito Policial do Porto Novo, onde a autoridade de Polícia Judiciária de plantão determinou a apreensão do material e a elaboração do BOPC e respectivo auto de exibição e apreensão. Denúncias podem ser feitas pelo telefone (12)3886-2200.