Caraguatatuba Cidades

Prefeitura alerta para golpe na venda de terreno

Tamoios News
Foto: Claudio Gomes/PMC

 

Os interessados em comprar terrenos em Caraguatatuba precisam ficar atentos. Isso porque golpistas estão agindo na cidade, vendendo lotes com documentos falsos.

A ação foi descoberta em virtude dos procedimentos para regularização fundiária na Secretaria Municipal de Habitação, durante um pedido de regularização fundiária de um terreno.

“Já foi feito o encaminhamento para Polícia Civil que abriu inquérito policial para apurar a conduta criminosa e os envolvidos”, explica o secretário de Habitação, Carlos Cogo.

A orientação do secretário é que os compradores verifiquem atentamente toda a documentação apresentada em transações imobiliárias no município antes de fechar o negócio.

“Outra providência de quem está adquirindo um imóvel é checar no Cartório Imobiliário a idoneidade dos documentos e na Prefeitura, no setor de cadastro, o número do IPTU e verificar se este está realmente em nome de quem está vendendo a propriedade”.

Para qualquer esclarecimento, dirija-se à Secretaria de Habitação, na Avenida Minas Gerais, 1.290, bairro Indaiá, esquina com a Avenida Mato Grosso (via da Catedral do Divino Espírito Santo, no sentido praia). Telefone: (12) 3885-1600. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.