Caraguatatuba Obras

Prefeitura assina convênio para drenagem no Golfinho e Santa Marina

Tamoios News

Convênio assinado é de R$ 3 milhões, verba do Fehidro

 

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, assinou na manhã de ontem, terça(3) um convênio com o Fehidro (Fundo de Recursos Hídricos do Estado de São Paulo) para a liberação de recursos na ordem de R$ 3 milhões para a cidade.

Os projetos elaborados pela Secretaria de Meio Ambiente são referentes ao Plano de Drenagem para os bairros Golfinhos e Pontal Santa Marina.

Segundo o prefeito Aguilar Junior, o convênio será para investir e solucionar o problema das enchentes e alagamentos nos dois bairros.

“São pedidos antigos e com a liberação do recurso, poderemos efetuar a obra. Assim que o dinheiro for depositado, iniciaremos a licitação”, avalia.

Serão executados nos bairros diques de contenção e canal extravasador das águas. A expectativa é de que as obras se iniciem até o final de agosto, de acordo com a liberação de licenças.

O projeto para drenagem dos dois bairros foi apresentado e aprovado no Comitê de Bacias Hidrográficas do Litoral Norte (CBH-LN), para depois ser encaminhado para a liberação de recursos no Fehidro.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.