Caraguatatuba Política

Prefeitura cobra agilidade do Estado no licenciamento para drenagem na Região Norte

Tamoios News
Foto: Cláudio Gomes/ PMC

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, se reuniu em São Paulo com o secretário estadual de Meio Ambiente, Maurício Brusadin, para tratar de licenciamentos ambientais em empreendimentos na cidade, bem como a implantação da primeira trilha acessível do Parque Estadual da Serra do Mar.

O principal pedido foi a aceleração das licenças para obras de drenagem na Região Norte da cidade, que engloba os arredores do Massaguaçu e Getuba.

As obras de revestimento de canal de drenagem da região gira em torno de quase R$ 2 milhões e aguarda liberação dos licenciamentos para sua execução.

Segundo o prefeito Aguilar Junior, o empreendimento tem como objetivo melhorar o sistema de escoamento das águas e com isso minimizar os impactos de alagamento na região.

Além do prefeito, estiveram presentes no encontro o vice-prefeito e secretário de Trânsito, Segurança e Defesa Civil, Campos Junior; o secretário de Governo José Mendes de Souza Neto; o secretário de Meio Ambiente, Marcel Giorgeti; além de assessores do deputado federal, Guilherme Mussi.

Divulgação

Trilha Acessível – Ainda no encontro, o secretário estadual de Meio Ambiente, Maurício Brusadin, anunciou que Caraguatatuba receberá em breve a primeira trilha acessível do Parque Estadual da Serra do Mar.

A data de inauguração, bem como o local serão divulgados pelo Governo do Estado em breve.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.