Caraguatatuba Meio Ambiente

Prefeitura continua retirada de peixes mortos para segurança de banhistas

Tamoios News
Divulgação. Retirada dos bagres mortos na praia

A Prefeitura de Caraguatatuba, há uma semana, vem realizando diariamente a limpeza das praias da cidade, do trecho que vai do Camaroeiro, no centro, até o Porto novo, região Sul. Praia das Fleixeiras e Porto Novo recebem os serviços em caráter de emergência pois foram os locais onde houve incidência de peixes mortos na areia.

A operação de limpeza é comandada pela Secretaria de Serviços Públicos (Sesep). Segundo os funcionários que trabalham na ação, com a movimentação da maré, os peixes mortos apareceram em diversos pontos da orla, e para mais segurança dos banhistas, a limpeza vem sendo feita de forma criteriosa, em toda a faixa de areia.

Já foram retirados mais de 20 toneladas de resíduos, entre eles os bagres mortos. A limpeza é feita manualmente e com apoio de tratores.

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (Smaap), que esteve fazendo uma vistoria no local, os peixes mortos são descarte de arrastos feitos por pescadores. Os peixes são levados pela maré e acabam sendo depositados na areia.

A Smaap acionou a Polícia Ambiental para que a região seja monitorada no sentido de evitar novos descartes de peixes.

Durante toda a temporada de verão, a Sesep prosseguirá com a limpeza das praias de forma intensificada.

Trator também é utilizado na operação de limpeza

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.