Caraguatatuba Cidades

Prefeitura fiscaliza canteiro de obras do Contorno da Concessionária Tamoios

Tamoios News
Foto: Cláudio Gomes/PMC

Vistoria foi em trecho da região do Tinga

 


Representantes da Prefeitura de Caraguatatuba e da Concessionária Rodovia dos Tamoios estiveram fazendo uma vistoria no canteiro de obras do Grupo Queiroz Galvão, responsável pelas obras do Contorno.

O trecho visitado fica na região do Tinga (Centro/Sul), onde o trânsito de caminhões à serviço das obras estão causando transtornos à população, que pede providências urgentes.

Segundo o diretor de Trânsito da Secretaria de Trânsito, Segurança e Defesa Civil, Luiz Gonçalves, que participou da vistoria, o trânsito intenso de veículos pesados afeta a vida dos moradores do entorno e atrapalha também os alunos das escolas da região, EMEF Maria Aparecida de Carvalho e EMEF Lúcio Jacinto dos Santos.

“Na hora de entrada e saída dos alunos, o trecho fica perigoso para pedestres e bicicletas pois os veículos não respeitam e passam em alta velocidade”, diz o diretor.

Outro problema enfrentado pela comunidade da região é a poeira e a lama. O secretário de Obras, Leandro Borella, observa que, para evitar a poeira, a empresa faz o trabalho de umidificação da pista, mas acaba criando o problema das poças de lama. Isso afeta inclusive idosos que moram na Vila Dignidade, na rua Jorge Bariham, Jardim Jaqueira, por onde passam os caminhões.

Também esteve na vistoria o secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Marcel Giorgeti, que acredita que, com o reforço da sinalização e o recapeamento do trecho de cerca de 1,5 km, o problema pode ser amenizado.

Representando a Concessionária Tamoios, o advogado Thiago Calviti e o gerente de Meio Ambiente, Flávio Café de Castro, se comprometeram a levar as reivindicações para que sejam estudadas providências.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.