Caraguatatuba Cidades

Prefeitura quer instalação de nova agência da Caixa Econômica

Tamoios News
Foto: Luís Gava-PMC

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, se reuniu na última semana, com representantes do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários (SEEB) de São José dos Campos e Região para tratar da abertura de uma nova agência da Caixa Econômica Federal (CEF) na cidade.

Tanto a Prefeitura de Caraguatatuba como o Sindicato dos Bancários têm recebido inúmeras reclamações de usuários na demora do atendimento na única unidade instalada no centro da cidade.

Segundo informações do SEEB, a agência teria 22 funcionários para atender uma média de 1 mil pessoas por dia.

De acordo com o prefeito Aguilar Junior, na próxima semana será feita uma reunião com a Superintendência da Caixa Econômica Federal para tratar do assunto.

“Vamos protocolar o pedido e anexar um abaixo assinado com cerca de 2 mil assinaturas da população solicitando a instalação de uma nova agência. O tempo de espera na fila é desumano, principalmente para os mais idosos”, destaca.

A ideia da Prefeitura, segundo o prefeito Aguilar Junior, é que a nova agência seja instalada na Região Sul da cidade, descentralizando o atendimento. Participaram da reunião o secretário de Governo, José Mendes de Souza Neto, e os representantes do SEEB: Rafael Rodrigues, Geraldo Soares, João Oliveira, Jair Santos e o diretor Antônio Marcos de Barros.

1 Comentário

  • Realmente, não há dúvidas de que a única agência da Caixa Econômica em Caragua já não atende mais a demanda da população. A demora no atendimento deixou se ser exceção e se tornou rotina.
    Todos somos reféns do problema, principalmente os trabalhadores regidos pela CLT, que não possuem alternativa a não ser enfrentar às filas.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.