Caraguatatuba

Tratamento de quimioterapia passará a ser oferecido em Caraguatatuba

Tamoios News
Divulgação
Divulgação

A ideia do novo serviço é diminuir o sofrimento das pessoas que lutam contra a doença

Pacientes não precisarão mais se deslocar para outras cidades; até então apenas São Sebastião realizava alguns atendimentos na área para pacientes da região

O município de Caraguatatuba contará, em breve, com o serviço de quimioterapia. Com o novo serviço, os pacientes da cidade, que até então precisam viajar para realizar o tratamento em outras regiões, receberão o atendimento local.

Em 2015, 184 moradores de Caraguá precisaram ser transportados a outras cidades para receberem tratamento em quimioterapia e outros 53 para sessões de radioterapia. Ao todo, o município atendeu 272 pacientes com câncer no ano passado. Com o início das atividades do novo serviço de oncologia, todos poderão ser atendidos diretamente no município.

O prefeito Antonio Carlos da Silva e o secretário de Saúde, Juan Lambert, estiveram no início da semana em reunião com o secretário adjunto de de saúde do Estado, Wilson Modesto Pollara, e receberam a confirmação da liberação do serviço à Caraguá. 

Na próxima semana, o projeto estará mais uma vez em pauta em nova reunião na Secretaria de Estado para definição dos prazos. “Primeiramente, teremos serviços em oncologia aos munícipes de Caraguá, mas nosso desejo é ampliar a estrutura para que possamos ser referência regional e atender todas as cidades do Litoral Norte”, afirmou o secretário de saúde de Caraguá.

Durante o encontro uma nova verba, para dar continuidade à obra próxima ao estacionamento da Casa de Saúde Stella Maris (CSSM), também foi liberada. “Os valores ainda serão definidos, mas investiremos os recursos para ampliar os leitos e serviços”, disse Lambert.

Outro tema em pauta foi um projeto apresentado e desenvolvido pelo secretário de Estado com o objetivo de modificar a estrutura da rede básica de saúde. A ideia é trazer de volta o antigo médico da família, para fortalecer o vínculo entre o profissional e a comunidade, o que gera mais humanização nos atendimentos.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.