Caraguatatuba

Vacinação Antirrábica em Caraguatatuba começa na próxima segunda (1º)

Tamoios News
PMC

PMC

Estimativa é imunizar 25 mil animais, entre cães e gatos, até dia 2 de setembro

 

Na próxima segunda (1/8), a Secretaria de Saúde de Caraguatatuba inicia a Campanha de Vacinação Antirrábica. Profissionais do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) percorrerão todos os bairros da cidade, a partir da região norte, para vacinar os animais domésticos. A estimativa é imunizar 22 mil cães e 3 mil gatos.

O CCZ recomenda que o proprietário agende nova data para a vacinação caso o animal, com idade a partir de três meses, esteja doente no dia em que os funcionários passarem pelo bairro.

Para facilitar o atendimento, o dono deve apresentar a carteira de vacinação do animal e levá-lo com coleira e guia. Já os gatos devem estar em gaiolas e os cães ferozes com focinheira. Caso ocorra chuva no dia agendado, uma nova data será divulgada.

A Secretaria de Saúde informa que a vacina é o único meio de prevenção da doença; pois, além de proteger cães e gatos, evita a transmissão do vírus da raiva aos seres humanos. Haverá carros de som nos bairros para informar sobre os locais e dias da vacina.

Neste ano, o CCZ irá contar com 30 profissionais entre agentes de controle de zoonoses, fiscais de saúde pública, médicos veterinários e agentes administrativos.

 

Informações:

Centro de Controle de Zoonoses (CCZ)

Rua Ministro Dilson Funaro, 115 – Jardim Britânia

Tel: (12) 3887-6888

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.