Cidades

Cartório eleitoral atende em novo endereço e moradores já podem realizar cadastro biométrico em São Sebastião

Tamoios News
Tamoios News

Eleitores já podem realizar o cadastro biométrico na cidade, no cartório eleitoral que está em novo endereço

Com a mudança, o cartório ganhou mais espaço e mais condições para realizar as atividades que exigiam acesso à rede

Por Ricardo Hiar, de São Sebastião

Desde o mês de dezembro, o Cartório eleitoral de São Sebastião está atendendo em novo endereço. Devido a implantação de novas tecnologias, como a identificação biométrica dos eleitores, foi preciso que o setor passasse por ajustes e funcionasse num espaço maior e com mais estrutura, como cabeamento elétrico, pontos de rede, entre outros recursos. Os moradores da cidade já podem realizar o novo cadastro.

O atual endereço do cartório é Praça Antônio Argino, 120, próximo à Igreja Matriz, no Centro Histórico.  Segundo informações do cartório, a unidade oferece atendimento ao público das 12 às 18h, de segunda à sexta-feira.

É válido destacar que para o cadastramento biométrico, o eleitor pode entrar no site do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), para fazer o agendamento. Com isso, ele poderá ir até a nova sede no horário pré estabelecido e realizar o procedimento, que dura cerca de 15 minutos. O endereço do site na internet é www.tre-sp.jus.br

Prazos

Para as eleições municipais de 2016 ainda não será obrigatório a utilização da biometria, porém, é importante que os munícipes realizem tal procedimento, para não deixar para última hora.

Devido às eleições, no mês de maio os cadastros serão suspensos e só poderão ser retomados em dezembro. O mesmo vale para as pessoas que possuem pendência com a justiça eleitoral ou que desejam realizar alterações, como de endereço e, consequentemente, o local de votação.

Costa Sul

Em Boiçucanga, ainda não foi implantado o serviço de cadastro biométrico. Por conta disso, apesar de um posto eleitoral continuar aberto para o atendimento ao público, os serviços oferecidos estão limitados. 

Para fazer o cadastramento no novo método de identificação do eleitor, é preciso que o morador da Costa Sul se desloque até o centro. Para outras informações, agendamentos e encaminhamentos, a unidade local ainda pode ajudar aos eleitores. O posto de Boiçucanga está localizado na Avenida Walkir Vergani, 240.

Desencontros

Muitas pessoas que ainda não tiveram acesso ao novo endereço do Cartório Eleitoral, têm feito viagem à toa até o antigo local de atendimento. Esse foi o caso da dona de casa Maria Emília Freitas, que levou o filho de 16 anos para tirar o primeiro título eleitoral. “Não fazia ideia que eles estavam em outro endereço. Saí da Enseada de ônibus com meu filho, descemos na rodoviária e pegamos outro ônibus até o Topovaradouro. Chegando lá, descobrimos que o cartório tinha mudado. Agora até ficou mais fácil, mas eu tive que dar viagem perdida pra descobrir isso”, explicou.

Paulo Souza, 35, que queria fazer o cadastramento biométrico, também foi ao local errado. “Soube agora que no site tem o endereço novo, mas eu quis ir direto, sem agendamento, pra tentar fazer esse cadastro e não imaginei que tivesse mudado. Quebrei a cara”, completou.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: