Caraguatatuba Cidades

Casos e mortes por Coronavírus disparam no Vale e Litoral Norte

Tamoios News

No momento em que a maioria das prefeituras aumenta a flexibilização em seus municípios os casos e mortes pelo vírus crescem em todo o Vale e Litoral Norte.

Os números de casos e mortes divulgados pelas prefeituras são preocupantes. No Vale do Paraíba já são 4.884 casos e 188 mortes pela doença.

No Litoral Norte, segundo as prefeituras, são 1.009 casos confirmados e 40 mortes, sendo que existem ainda outras 12 mortes em investigação.

No Vale, a cidade de São José dos Campos registra o maior número de casos e de mortes. São 2.045 casos e 72 mortes, até a última sexta-feira(19).

No Litoral Norte, Caraguatatuba é a cidade com maior número de mortes, com 23 óbitos. A cidade é a terceira em número de mortes entre os 39 municípios que compõem a Região Metropolitana do Vale, Mantiqueira e Litoral Norte. Fica atrás apenas de São José dos Campos(72) e Jacareí(25).

São Sebastião é a segunda cidade com maior número de casos entre os 39 municípios da Região Metropolitana. A cidade registra 458 casos, ficando atrás apenas de São José dos Campos(2.045 casos).

Litoral Norte

Neste sábado(20), a região registra 1.009 casos, 40 mortes, 12 mortes ainda em investigação, 182 casos ainda em investigação, 30 pessoas internadas em hospitais, outras 216 em isolamento domiciliar e 690 pessoas recuperadas da covid-19.

São Sebastião é a cidade com mais casos de coronavírus, são 458 e oito mortes pela doença, três delas de pessoas não residentes no município. Existem ainda três óbitos em investigação pela prefeitura. Segundo a prefeitura, existem quatro pessoas internadas no hospital e outras 93 em isolamento domiciliar. Um total de 356 pessoas se recuperou da doença na cidade. A prefeitura fez testes em 8.541 pessoas.

Em Caraguatatuba são 309 casos e outros 122 ainda em investigação. A cidade registra 23 mortes, sendo uma delas de morador não residente. Outros oito óbitos seguem em investigação pela prefeitura. Neste sábado, 22 pessoas estão internadas em leitos UTI e outras 25 em leitos de enfermaria. Um total de 193 pessoas já se recuperou da covid-19.

Em Ubatuba são 107 casos confirmados e outros 23 em investigação. A cidade registra sete mortes e apura um óbito suspeito. Segundo a prefeitura, três pessoas seguem internadas em hospitais e outras 75 se recuperaram da covid-19.

Em Ilhabela o número de casos cresceu muito nos últimos dias apesar da restrição na travessia da abalsa pela prefeitura. Já são 135 casos confirmados e outros 57 em investigação. A cidade registra duas mortes pela doença. Segundo a prefeitura, existe uma pessoa internada no hospital e outras 123 em isolamento domiciliar, entre casos confirmados e suspeitos da doença.

Maio

Há um mês, em 20 de maio, o Litoral Norte tinha 465 casos confirmados de coronavírus e sete mortes pela doença. São Sebastião era a cidade com maior número de casos 287; Caraguatatuba, vinha a seguir com 104 confirmações; Ubatuba, registrava 41;  e, Ilhabela, 33.

Das sete mortes,  quatro tinham sido registradas em Caraguatatuba; duas, em São Sebastião; e, uma, em Ubatuba. Ilhabela ainda não havia registrado nenhuma morte por covid-19. Em 18 de maio, Ubatuba investigava duas mortes suspeitas e Caraguatatuba, uma.