Caraguatatuba Cidades

CCZ abre as portas neste sábado (24) para feira de adoção

Depois de mais de seis meses, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba vai realizar neste sábado (24) uma feira de adoção com cerca de 30 animais, entre cães e gatos clinicamente saudáveis e dóceis.

Desde março, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a unidade não realizava feiras de adoção para evitar aglomerações e diminuir a transmissão do vírus.

O CCZ orientou que os interessados em adotar um bichinho de estimação compareçam das 9h às 13h até a unidade, munidos do RG, CPF e um comprovante de residência.

É importante lembrar que os adotantes precisam estar de máscaras de proteção durante todo o período de permanência no local, além de manter um distanciamento dos demais.

Para adotar, a pessoa deve estar ciente da responsabilidade de cuidar de um animal. Por isso, o adotante passará por uma breve entrevista com os profissionais do CCZ para garantir a adaptação do animal no espaço físico e à composição familiar da nova casa. Nela, é avaliada a capacidade da família em suprir as necessidades do animal.

Para facilitar o processo de adoção e dar mais segurança ao bichinho de estimação, o CCZ dá dicas importantes:

• Quem quiser adotar um felino, deverá levar uma caixa apropriada para o transporte.

• Os que pretendem levar um cãozinho devem estar munidos de coleira e guia, dependendo do porte do animal.

Todos os animais, filhotes e adultos, sairão da feira microchipados. Além disso, alguns dos pets já estão castrados e os demais serão encaminhados para o Programa de Castração, que é gratuito, ofertado e agendado pelo CCZ.

Serviço

O Centro de Controle Zoonoses (CCZ) está localizado na Rua Ministro Dílson Funaro, 115 – Jardim Britânia – Telefones: (12) 3887-6085 / 3887-6888.

*Informações da Prefeitura de Caraguatatuba