Cidades

Centro de Apoio ao Idoso celebra Dia da Arte em Ilhabela

Tamoios News
PMI

PMI

O Centro de Apoio Social ao Idoso promoveu nesta quarta-feira (12) uma exposição em comemoração ao Dia das Artes com trabalhos de arte e artesanato confeccionados durante as oficinas e atividades da programação realizada ao longo deste ano pela equipe.

São quadros, flores em tecido, artigos de decoração em folhas de coqueiro, cartazes, enfeites para festas, entre outros trabalhos manuais.

O almoço do dia também foi especial com um item que há tempos os idosos estavam pedindo: um churrasco – servido na área externa. Após os medicamentos e a tradicional oração antes da refeição, os idosos comemoraram o sucesso da exposição junto com alguns convidados.

Centro de Apoio ao Idoso

O Centro de Apoio Social ao Idoso “Prefeito Gilson Tangerino Francisconi”, localizado na Barra Velha, completará em outubro quatro anos de fundação. O espaço é mantido pela Prefeitura e foi construído numa parceria com o programa “Quero Vida” do Governo do Estado, atendendo os idosos de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Aproximadamente 10 funcionários têm o trabalho de cuidado e atenção com os 22 idosos que frequentam diariamente o espaço, sob a coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Social. A equipe conta com cuidadores – que são treinados e capacitados para exercer a função – além de cozinheiras e professores.

No Centro de Apoio Social, os idosos recebem uma alimentação balanceada, feita por uma nutricionista, com café da manhã, almoço e lanches intermediários (às 10h, 15h e 16h30). Um veículo adaptado faz o transporte diário dos idosos de suas casas até o local. Aulas de pintura, recortes, passeios, viagens, sessões de cinema e exercícios físicos são algumas das atividades oferecidas.

Fonte: Assessoria de Comunicação PMI

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.