Cidades São Sebastião

Chuvas provocam alagamentos em São Sebastião

Alagamento na Baleia Verde. Foto: Felipe Augusto

As fortes chuvas que atingem a região já causam alagamentos em algumas cidades. Em São Sebastião, segundo informações da prefeitura, ocorreram alagamentos em locais, como Baleia Verde, em Barra do Sahy, na costa sul.

Segundo  o prefeito Felipe Augusto, o volume de chuva e a alta da maré acabaram provocando os alagamentos, mas nenhuma família está desabrigada no município. O prefeito percorreu os bairros da costa sul. Na Baleia Verde, o nível da água chegou a 1,20, segundo o prefeito.

Alagamento na Baleia Verde

A regional da costa sul atuou nos atendimentos feitos na costa sul. Um bote foi utilizado para transporte de moradores. Maquinários da prefeituras também foram utilizado para facilitar a vazão das águas represadas. Segundo a prefeitura a previsão é de que a chuva permaneça. A Defesa Civil estaria de plantão devido aos riscos de deslizamentos nas encostas devido as chuvas.

Devido a maré alta, que impede a vazão da água da chuva em direção ao mar, poderão ocorrer alagamentos em bairros de Caraguatatuba e Ubatuba.

A previsão é de chuva, ventos e ressaca no Litoral Norte até este sábado(22). Por causa dos fortes ventos no Canal de São Sebastião, a travessia ficou interrompida até às 18h30 desta sexta(21).

 

error: Alerta: Conteúdo protegido!