Cidades São Sebastião

Com 12 casos de coronavírus, São Sebastião vai desinfetar carros que chegarem à cidade

Tamoios News

Em decorrência da pandemia de coronavírus- o número de casos dobrou na cidade, a prefeitura de São Sebastião decidiu implantar bloqueios sanitários nas entradas do município a partir desta sexta-feira(17).

A medida visa também impedir que pessoas de fora, possivelmente, contaminadas com o Covid-q9, entrem no município durante o feriado prolongado.

Segundo o prefeito Felipe Augusto, nesses bloqueios que serão instalados nas dividas de Caraguatatuba e Bertioga, os carros serão desinfetados com hipoclorito e seus ocupantes terão suas temperaturas avaliadas por agentes da saúde.

O prefeito disse que a prefeitura não irá proibir, mas sim, controlar a entrada de pessoas de fora ao município. O objetivo, segundo ele, é evitar que pessoas contaminadas entrem no município.

Covid-19

O número de casos confirmados da doença aumentou na cidade. Agora, são doze casos confirmados, dez deles contraídos na cidade e outros dois, de veranistas que cumprem a quarentena na costa sul.

A cidade tem ainda 30 em investigação, duas mortes confirmadas e três mortes suspeitas pela doença. São seis pessoas internadas no hospital da cidade.

São Sebastião tem ainda 96 casos confirmados de dengue e outros 30 aguardando resultado dos exames. São 2.018 notificações de síndromes gripais no município.

Testes

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU), aplicou testes rápidos para avaliar a saúde dos trabalhadores responsáveis pela limpeza do município, nesta quinta-feira (16). Dois trabalhadores testaram positivo para coronavírus e foram encaminhados para isolamento familiar.

Segundo a prefeitura, os trabalhadores foram afastados imediatamente do trabalho e serão monitorados por sete dias pela Vigilância Epidemiológica para saber como está a saúde deles.

A prefeitura já comprou 4 mil kits de teste rápidos e aguarda a chegada de mais 5 mil testes. A medida é mais uma ação de enfrentamento para detectar o Novo Coronavírus (COVID-19). Os testes, realizados nesta quinta-feira (16), focaram as equipes do Programa Auxílio Emergencial de Desemprego (PEAD), catadores de lixo e de recicláveis, além de motoristas da S.A Ambiental. Varredores de ruas da empresa Rio Zin Ambiental também fizeram os testes rápidos. O objetivo, segundo a prefeitura, é aplicar o teste em aproximadamente 600 colaboradores destas empresas.