Cidades Notícias

Comandantes da Policia Militar visitam obras de duplicação da serra da Tamoios

Tamoios News

Na manhã de quarta-feira (7/7) o Coronel Menemilton Soares da Silva Junior – Comandante do 6º BPRv e o Coronel Dinael Carlos Martins – Comandante do Policiamento do Interior 1 – CPI-1, visitaram as obras de duplicação do trecho de serra da Rodovia dos Tamoios. As autoridades solicitaram conhecer as obras, tecnologias e infraestrutura que estão sendo utilizadas na Tamoios.

Os representantes da Polícia Militar foram recebidos por Marcelo Stachow, presidente da Concessionária Tamoios, no Centro de Controle Operacional (CCO). Foram apresentados os serviços, as obras, os protocolos de segurança, a obra de duplicação do trecho de serra e os procedimentos de segurança necessários aos visitantes durante a permanência nas frentes das obras.

Na sequência, o grupo teve a oportunidade de percorrer todo o novo trecho de serra, destacando o viaduto construído pelo Teleférico de Carga (Cable-Crane), Túnel 3-4 (o maior do Brasil com 5,5 km de extensão), Túnel 5 (que já conta com parte dos equipamentos eletromecânicos) e Viaduto 6 (que será o início da viagem quando o trecho estiver pronto).

Além do Coronel Menemilton e do Coronel Martins, participaram da visita Ten Cel Marcos Antonio de oliveira – Cmt do 41BPM/I – Jacarei, Ten Cel Antonio Moura Pires – Cmt do 46BPM/I- São Jose Campos, Ten Cel – André Luiz Paes – Cmt do 20BPM/I – Caraguatatuba, Maj Luodenir Gonzaga Bueno – Subcmt do 6BPRv e o Cap Fabio Marcondes de Souza- Cmt 3Cia 6BPRv.

Por parte da Concessionária Tamoios participaram: Marcelo Stachow – Presidente, Marcos Elia – Assessor, Wigando Schneider – Gerente de Operações, Diego Chapini – Coordenador de Obras e Marina Alves – Analista de Comunicação. O grupo também contou com a presença do Engenheiro de Segurança da Construtora Queiroz Galvão, Genadir de Moura.

A previsão é de que a obras de duplicação do trecho de serra sejam entregues em fevereiro de 2022.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Concessionária Tamoios