Caraguatatuba Cidades

Concessionária promove vacinação contra a Gripe para caminhoneiros nesta quinta(7)

Tamoios News
Caminhoneiros serão vacinados contra a gripe na Tamoios

A Concessionária Tamoios realiza nesta quinta-feira (7) o Dia D de Vacinação contra a Gripe voltado para os caminhoneiros que utilizam a rodovia. A ação será feita no Serviço de Atendimento ao Usuário do km 48 (onde está localizado o mirante), pista sentido São José dos Campos. A campanha acontecerá através de parceria com a Secretaria de Saúde do Município de Paraibuna.

A aplicação das vacinas será realizada das 8h às 12h e das 13h30 às 16h.

Os caminhoneiros e motoristas profissionais foram incluídos nos grupos prioritários da vacinação neste ano. Segundo o Ministério da Saúde, a vacina não age contra a covid-19, mas protege contra os três tipos de gripe mais comuns registradas no Hemisfério Sul no ano passado: influenza A (H1N1), influenza B e Influenza A (H3N2), auxiliando os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico do coronavírus, já que os sintomas são semelhantes aos da gripe.*

O Dia D de Vacinação contra a Gripe nas rodovias paulistas conta com o apoio da Agência de Transportes do Estado de São Paulo – Artesp e da Secretaria Estadual de Saúde.