Cidades

Concurso Empresa Inclusiva em Caraguá

Divulgação

Divulgação

Inscrições para o concurso Empresa Inclusiva seguem até o dia 15 de agosto

As inscrições para o concurso “Empresa Inclusiva” terminam no dia 15 de agosto. A Prefeitura de Caraguá, por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, promove o concurso pelo segundo ano consecutivo. A premiação será no dia 3 de dezembro, data em que se comemora o “Dia Internacional da Pessoa com Deficiência”.

O concurso foi instituído pela Lei Municipal 2.158, de 25 de abril de 2014. O “Selo Empresa Inclusiva” será concedido para empresas locais, de diferentes categorias, que se destacam na implementação de ações de acessibilidade e da empregabilidade de pessoas com deficiência e idosas para inserção no mercado de trabalho, acesso e participação em bens e serviços.

Podem participar do programa estabelecimentos de Comércio e Serviços de Caraguá nas seguintes categorias: microempresa (até nove funcionários); pequeno porte (10 a 49 funcionários); empresa de médio porte (50 a 99 funcionários); e grande porte (acima de 99 funcionários).

As empresas terão acompanhamento e orientações técnicas gratuitamente, oferecidos por profissionais da Prefeitura.

O primeiro lugar nas categorias empresa de grande e médio porte receberá R$ 10.000,00 e troféu. O primeiro lugar nas categorias pequena e microempresa receberá R$ 8.000,00 e troféu. O selo poderá ser utilizado nas veiculações publicitárias para promover serviços e produtos da empresa. Os vencedores também terão publicidade nos eventos da Prefeitura de Caraguá.

Para concorrerem, as empresas devem se inscrever na secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, na Avenida Rio de Janeiro, 860, bairro Indaiá, de segunda a sexta, de 8h às 12h e de 14h às 17h.

Critérios

As empresas participantes serão avaliadas por uma comissão julgadora, formada por profissionais interdisciplinares que já desenvolvem trabalhos na área de inclusão e acessibilidade. Dois critérios serão julgados: Empregabilidade e Acessibilidade.

Na primeira área serão analisados os seguintes itens: contratação e tempo de serviço; condições de trabalho; quantidade de pessoas com deficiência e idosos; tipos e graus de deficiências; variação de Idade; capacitação referente à atividade e função profissional; sensibilização com a equipe de trabalho e valorização.

Na outra área, as questões: atendimento prioritário; estacionamento ou área de embarque e desembarque; calçada e entrada do estabelecimento; circulação; ambientes; mobiliário interno; sanitários; sistema de comunicação e sinalização; e tecnologia assistiva empregada.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social de Caraguá

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.