Caraguatatuba Cidades

Confira a situação da Covid-19 na região

Tamoios News

Neste sábado(4), a região conta com 172 pessoas suspeitas de Covid-19 e investiga dez mortes suspeitas. Ubatuba é a única cidade da região sem caso confirmado de coronavírus. Em São Sebastião, foi anunciada neste sábado mais uma morte suspeita. A recomendação das prefeituras é para que as pessoas permaneçam em suas casas.

São Sebastião

Em São Sebastião, são 24 casos suspeitos para o novo Coronavírus, conforme boletim de  sexta-feira(3). No total, a cidade registra 38 notificações suspeitas, sendo que seis foram descartadas. Um caso de Covid-19 foi confirmado.

Com relação as mortes, a cidade tem um óbito confirmado e três  óbitos em investigação. Neste sábado, o prefeito Felipe Augusto informou uma nova morte suspeita pelo vírus, mas adiantou que outras três tiveram resultado negativo para coronavírus pelo Instituto Adolfo Lutz.

Segundo a prefeitura três pacientes se recuperaram da doença e 1.410 pessoas foram notificadas com síndrome gripal (sem sintomas aparentes de coronavírus). Três pessoas permanecem internadas.

Os pacientes são atendidos na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), na região central, e no Pronto-Atendimento de Boiçucanga, unidades de saúde voltadas exclusivamente para o tratamento de síndrome respiratória.

A prefeitura informa que a Secretaria de Saúde está dando toda a assistência necessária a todos os pacientes e seguindo o Plano Municipal de Contingência para Infecção Humana pela COVID-19, alinhado com os direcionamentos do Governo Federal e com as diretrizes da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Caraguatatuba

Segundo boletim divulgado neste sábado(4), a cidade tem 80 notificações, sendo 70 suspeitas para o vírus, aguardando os resultados dos exames. Dos casos em investigação, 39 deles são de profissionais da área da saúde, incluindo cinco médicos que estão isolados e afastados de suas funções. .

Segundo a prefeitura, nove casos foram descartados e apenas um deles confirmado até o momento.

Uma morte foi confirmada por Covid-19 e outras quatro aguardam resultados do Instituto Adolfo Lutz.

Segundo a prefeitura, existem 9 pacientes internados na Santa Casa e 57 em isolamento domiciliar.

Ubatuba

Ubatuba tem 70 casos em investigação, sendo 32 em profissionais da saúde e investiga três mortes suspeitas. A prefeitura informa que 38 dos casos suspeitos esta na faixa etária de 30 a 50 anos.  Três pessoas estão internadas na Santa Casa.

A cidade tem ainda 390 notificações de síndromes gripais, 116 delas em pessoas com idade entre 30 a 50 anos.

Ilhabela 

Ilhabela confirmou nesta sexta-feira(3) o primeiro caso positivo de Covid-19. O caso apareceu entre os casos investigados de síndrome gripal e não, entre os suspeitos de Covid-19. .

Ilhabela vem reduzindo o número de casos suspeitos. A cidade tinha 17 notificações, nove foram descartadas e são oito aguardando resultado dos exames.

Os casos de síndromes gripais continuam aumentando na Ilha. São 110 notificações, sendo onze delas em profissionais da saúde.

A prefeitura instalou um “gripário” local exclusivo para notificações de síndrome gripal. As UBSs devem ser procuradas para outros tipos de atendimento.