Caraguatatuba Cidades

Confirmado: Aguilar Junior candidato a prefeito e o médico José Ernesto vice

Tamoios News

O atual prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, foi confirmado na tarde deste sábado (12/09) como o candidato do MDB (Movimento Democrático Brasileiro) à reeleição na disputa eleitoral de 15 de novembro.

Além do MDB, também realizaram convenção os partidos PSD, PSC, PV, PP, PROS e PDT. Juntas, as legendas formam a Coligação “Fazer ainda mais por Caraguá”. A coligação de Aguilar Junior conta também com o apoio de vários candidatos a vereador de outros partidos, como o PCdoB, Podemos, PTB e PL.

O nome de Aguilar Junior foi confirmado após convenção municipal realizada no Centro de Caraguatatuba e que contou com a participação de inúmeros correligionários que se revezaram ao longo do dia no Comitê Central, respeitando as regras sanitárias de combate à Covid-19.

O atual prefeito Campos Junior abriu o discurso falando da parceria ao longo dos anos com Aguilar Junior. “Saiba diferenciar política boa e ruim. A política nova tem que falar a verdade. E isso que fizemos, falamos a verdade. Não temos projeto pessoal, temos projeto de cidade”.

Presente na convenção, o médico José Ernesto, foi confirmado como candidato a vice prefeito. “Transformar nossa cidade para o povo. Todo mundo tem um ouvido seletivo, sinto honrado em estar neste time e quero honrar meus 25 anos de médico e empresário dessa cidade para oferecer o melhor para o povo”, afirmou o médico.

Aguilar Junior falou aos correligionários e pré-candidatos presentes. “Essa é minha missão, participando da festa da democracia. Escolhemos os melhores candidatos a vereador. Tive o melhor vice, fiel (Campos). E agora teremos um vice de muito respeito (Dr. José Ernesto). Em 2016, quando aceitei o desafio colocamos todos os pontos que tínhamos que enfrentar: regularização fundiária, meio lote, descongelamento de núcleos, obras contra enchentes, saneamento básico, valorização do servidor público e, principalmente, a área da Saúde. Isso é a política do enfrentamento. Na vida, a gente tem que fazer escolhas, priorizei a vida, o ser humano. Hoje vamos assinar outro compromisso com a população. Fizemos e vamos fazer muito mais. A mesma vontade que lutei na Covid será a mesma vontade de lutar por cada um munícipe”.

O lançamento oficial da candidatura à reeleição está marcado para o dia 27 de setembro (domingo) no Comitê Eleitoral do MDB de Caraguatatuba, que funciona à Rua Sebastião Mariano Nepomuceno, 409, no Centro da cidade (antigo prédio da EDP).