Cidades

Congresso Brasileiro de Municípios Acontecerá em Ubatuba

Tamoios News
Divulgação

Divulgação

Inscrições para o evento, que se realiza nos dias 27 e 28 de agosto, continuam estão abertas

“Gestão Pública Participativa, Inovadora e Eficiente nos Municípios Paulistas” é o tema do Congresso Brasileiro de Municípios (CBM), que acontecerá em Ubatuba, entre os dias 27 e 28 de agosto, no Centro de Convenções da cidade. O evento reunirá prefeitos, vereadores, deputados, entre outras autoridades políticas e gestores públicos para debater o tema com técnicos e especialistas de diversas áreas do conhecimento. A inscrição é gratuita e deve ser feita pelo site http://congressocbm.com.br/ .

Além da Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp), o CBM conta com o apoio da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), da União Brasileira de Municípios (UBAM), do Centro Paula Souza, do Consórcio de Manejo de Resíduos Sólidos (Consimares) e do Consórcio de Desenvolvimento Integrado do Vale do Paraíba (CODIVAP).

A economia solidária como parte das iniciativas para gerar emprego e renda nos municípios é um dos temas de destaque da programação, que inclui também saúde, educação, iluminação pública e saneamento básico. O tema foi proposto pelo prefeito Mauricio Moromizato, vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitos, responsável por Assuntos de Economia Solidária e também presidente do Comitê de Bacias Hidrográficas do Litoral Norte.

Em Ubatuba, a prefeitura tem implementado iniciativas de economia solidária como a compra de alimentos direta dos agricultores familiares para a merenda escolar, o que faz com que os recursos girem dentro do próprio município.

“A economia solidária pode ser uma excelente alternativa para diversos setores, tanto na área urbana (resíduos sólidos, tecnologia da informação, artesanato, setor têxtil e etc.), como também no meio rural com a agricultura familiar. No nosso caso, a economia solidária está atrelada à questão do turismo nas comunidades tradicionais (Quilombos, aldeias indígenas e etc)”, destacou o prefeito Mauricio.

Fonte: Assessoria de Comunicação PMU

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.