Cidades São Sebastião

Conheça o perfil do candidato a prefeito do PSB Amilton Pacheco e da vice Amélia Silva

A Convenção do PSB – Partido Socialista Brasileiro de São Sebastião, foi realizada no dia 10/9, no centro da cidade e confirmou Amilton Pacheco para candidato a prefeito e Amélia Silva para candidata a vice-prefeita.

Candidato a prefeito:

Amilton Pacheco, 52 anos, nascido e criado na cidade de São Bento do Una no estado de Pernambuco, em uma grande e humilde família. A sua paixão pela vida publica se iniciou com o exemplo de seu pai, Luiz Pacheco, proprietário de uma pequena mercearia, trabalhava na roça e era fiscal da prefeitura.

No ano de 1988 se mudou para Toque-Toque Pequeno. Em 1996 iniciou sua trajetória política, foi o candidato a vereador mais votado do partido PT do B. Em 2000 e 2004 foi candidato a vereador pelo PFL. Em 2005 foi convidado pelo Prefeito da época para assumir o cargo de Assessor Técnico da Sub-Prefeitura da Costa Sul da cidade. Em 2007 se filiou ao PSB e concorreu as eleições de 2008, sendo eleito pela primeira vez com 857 votos, o segundo vereador mais votado de seu partido e o quinto mais votado dos 10 eleitos para o período de 2009 a 2012.

Amilton Pacheco foi nomeado presidente do PSB de São Sebastião. Em 2014 recebeu convite do deputado Marcio França para concorrer a deputado federal, se tornou suplente e assumiu a assessoria parlamentar do deputado estadual Caio França. Em 2016 Amilton deixou assessoria da Assembleia Legislativa  para concorrer as eleições municipais, sendo eleito vice-prefeito de São Sebastião.

Casado com Emilie Pacheco e pai de duas filhas, Amilton é técnico agrícola, técnico em transações imobiliárias, formado em gestão portuária e pós graduado em gerência de cidade e administração pública.  Seu objetivo é  trabalhar em prol da população de São Sebastião, com presteza, honestidade e amor pela cidade.

Candidata a vice-prefeita: 

Amélia Silva, 32 anos, nascida em Presidente Bernardes- SP, reside em São Sebastião desde 1993.  Discente de pedagogia, com curso técnico de administração de RH, informática e curso de espanhol intermediário.

Atualmente desenvolve suas atividades como assistente administrativa em uma empresa de prestação de serviços. Passou por três contratos na Prefeitura Municipal de São Sebastião, sem vínculo empregatício, na função de estagiária na área da educação, onde possibilitou conhecer as necessidades dos profissionais, das famílias e principalmente das crianças.

Posteriormente teve a oportunidade em fazer parte de um programa social voltado aos jovens entre 14 à 24 anos , no qual a fez crescer como profissional, podendo conhecer o mundo dos jovens e assim lutar por cada um.

error: Alerta: Conteúdo protegido!
%d blogueiros gostam disto: