Cidades São Sebastião

Covid-19: Ambulantes protestam em São Sebastião

Tamoios News

A Associação de Vendedores Ambulantes de São Sebastião promove, na manhã desta terça-feira(12),  uma manifestação pacífica em frente a Câmara da cidade, para reivindicar ajuda financeira da municipalidade durante a pandemia de coronavírus.

Cerca de 100 ambulantes, de vários bairros da cidade, todos eles, usam máscaras e respeitam as medidas de prevenção ao coronavírus, estão neste momento em frente a Câmara, onde será votado um requerimento de autoria do vereador Giovani dos Santos, o Pixoxó.

Ambulantes protestam em frente a Câmara

No requerimento, Pixoxó solicita ao prefeito a implantação de um Plano Municipal de Renda Emergencial de enfrentamento à crise provocada pela pandemia do Corona Vírus – Covid19″ destinado aos ambulantes e artesãos da cidade.

Segundo do presidente interino da entidade, Adilson Reis, após a sessão, os ambulantes irão se reunir com os vereadores e em seguida, se dirigirem até a prefeitura para conversar e entregar um pedido ao prefeito Felipe, cobrando o pagamento mensal de um salário mínimo para cada um dos 2 mil ambulantes pela prefeitura enquanto durar a quarentena.

A categoria vai reivindicar também a isenção da cobrança da taxa de licença de funcionamento no período em que não puderem exercer suas atividades.

“Estamos passando muitas dificuldades neste momento, nada mais justo, do que a prefeitura repassar uma ajuda financeira para cada uma das famílias de ambulantes”, comentou Reis.

Segundo ele, a reivindicação deverá também ser estendida aos comerciantes impossibilitados de exercerem suas atividades durante a quarentena. Reis informou que a maioria dos ambulantes não estão conseguindo acesso aos benefícios liberados pelo governo federal.