Caraguatatuba Cidades

Covid-19: Bairro do Indaiá lidera o número de casos confirmados em Caraguatatuba

Tamoios News
Foto: PMC

Segundo informações da Prefeitura de Caraguatatuba, o bairro do Indaiá, lidera o número de casos confirmados de coronavírus no município.

Dos 30 casos confirmados de covid-19, seis foram registrados em moradores do bairro. O bairro do Massaguaçu, na região sul, tem o segundo maior número de casos da doença, três. Centro, Poiares, Tinga e Sumaré possuem dois casos confirmados cada bairro.

Segundo a prefeitura, alguns casos estão em isolamento domiciliar e aguardam resultado do exame do Instituto Adolfo Lutz. Hoje são 30 casos positivos e 35 em investigação. A prefeitura também registrou casos em moradores de outras cidades e até mesmo, da capital.

Moradores dos bairros da Maranduba e Lagoinha, em Ubatuba; do Portal da Olaria, em São Sebastião; e, do bairro Vila Atlântica, na capital, testaram positivo em consultas feitas em Caraguatatuba.

Monitoramento

Segundo a prefeitura, os funcionários da Secretaria de Saúde (Vigilância Epidemiológica) realizam contato telefônico diário com os positivados como os suspeitos, como também os membros da família. A Prefeitura realiza todas as orientações para que se cumpra a quarentena e fala com os pacientes diariamente.

Segundo os dados da Vigilância Epidemiológica, os 30 casos positivos foram registrados nos seguintes bairros: Indaiá (06), Massaguaçu (03), Poiares (02), Tinga (02), Centro (02), Sumaré (02), Gaivotas (01), Aruan (01), Estrela Dalva (01), Sertão da Quina (01), Maristela (01), Califórnia (01), Rio do Ouro (01), Jetuba (01), Britânia (01), além dos bairros Maranduba (01) e Lagoinha (01), em Ubatuba; Portal da Olaria (01), em São Sebastião; e Vila Atlântica (01), em São Paulo.

UTI

Na UTI Covid-19 adulto da Casa de Saúde Stella Maris há três pacientes internados e na enfermaria adulto há nove pessoas. Dos 10 leitos para tratamento da Covid-19 no Hospital Regional há sete pacientes internados, sendo cinco pacientes de Caraguatatuba, um de Ubatuba e outro de Taubaté, com idade que variam de 58 a 69 anos.

Caraguatatuba já registrou 10 pacientes recuperados da Covid-19, com idades que variam entre 31 a 71 anos. Quatro pessoas morreram de covid-19 na cidade.